Da avaliação deste 1º período há a sublinhar:
- aumento dos tempos de atenção e concentração do Pedro;
- Algumas aquisições ao nível da identificação de números e letras;
- Evolução na combinação quantidade/nº (até 3)
- Identificação do seu nome escrito em letras maiusculas;
- Composição do nome através do exemplo;
- Caderno da escola já com alguns trabalhos realizados na sala de aula, propostos pela professora;
- Integração nas actividades extra-curriculares, com destaque para a Música. A expressão plástica também parece bem, com as devidas adaptações e apoio da professora. Na Actividade Fisica, apesar de avaliação satisfatória há mais dispersão;
- Envolvimento dos pares nas tarefas realizadas pelo Pedro.
Mas nem tudo são rosas, e os tempos de atenção e concentração são ainda muito, muito pequenos, a sua capacidade de compreensão é diminuta, e apesar de um excelente comportamento, tem uma certa tendencia para se arrastar para baixo quando sentado na cadeira. A pauta de avaliação apresentou os critérios de acordo com o Plano Educativo Individual definido no inicio do ano lectivo. Resultado: Satisfaz Pouco, à excepção do comportamento - Satisfaz.
O que está diferente: a atenção e concentração, a expressão e relato de acontecimentos, o manuseamento dos materiais, enfim a sua capacidade para trabalhar e de realizar coisas.
Fiquei triste, porque gostaria de ter ouvido outras coisas: Satisfaz Bem, Excelente, Muito Bom ou Fantástico. Mas depois penso que se o investimento que estamos a fazer proporciona estes resultados, o que seria se não houvesse investimento?
Só penso... temos que fazer mais e melho!
Sem comentários:
Enviar um comentário