Foi assim que começamos a manhã de hoje... a ideia de ir passar a noite a casa de amigos, numa festa, é uma ideia que agrada bastante ao Pedro. Mas hoje não se trata de uma festa de aniversário...
Não foi fácil explicar, com tantos conceitos abstratos à volta da ideia de ano novo/ano velho. No entanto, só pela pergunta "o que é uma passagem de ano?", já valeu a tentativa de explicar e ele tentar compreender.
Outras passagem de ano já aconteceram, também em tom de festa, mas parece que esta poderá ser mais especial, por mais um passo na compreensão do mundo que o rodeia.
Olhando para 2010, é da praxe olhar para trás e fazer um balanço. Aqui o projecto ABA considera que em 2010 aconteceram muitas coisas, com o Pedro, com os pais, entre irmãos. Recuos e avanços, de que só veremos os resultados daqui a algum tempo, num futuro que desejamos próximo.
Em 2011, prevê-se a continuação daquilo que vimos a realizar com o Pedro: intervenção terapeutica intensiva (ABA), intervenção biomédica, homeopática, e outras que a nossa carteira permita e nos faça sentido. Continuaremos a tentar, a insistir, a experimentar, a investigar, a estudar, a procurar, para que o Pedro possa vir a ser UMA PESSOA (acreditamos que ele está no bom caminho).
Obrigada a todos que nos têm acompanhado nesta nossa aventura:
- As terapeutas do Pedro, a Susana e a Andreia, a Sofia, a Nicole e a Reut (que nos inciaram neste projecto ABA).
- À professora e à escola que o Pedro frequenta, pelo bom relacionamento e a colaboração.
- À nossa familia, principalmente aos avós pelo apoio extraordinario que têm realizado no dia a dia.
- Aos amigos e colegas de trabalho pela paciência em ouvir as nossas histórias.
- Aos Barulhentos por este ano e meio de verdadeira inclusão.
- Aos outros pais de crianças especiais que conosco têm partilhado o desafio de cidadãos activos na defesa por uma melhor sociedade, inclusiva e plena de direitos em relação à deficiência.
Que em Dezembro de 2011 seja possivel contabilizar todoas as nossas aventuras e conquistas!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário