Em Setembro de 2008, o Pedro foi integrado num jardim de infância público (EB1/JI).
Para além de um pedido de autorização ao Agrupamento de Escolas em que o jardim de infância está inserido, para que as terapeutas pudessem entrar na escola, realizamos as reuniões necessárias com a educadora da sala e os professores do ensino especial, para explicarmos a intervenção que o Pedro estava a realizar e a nossa intenção de que a mesma se estendesse à escola.
Por parte da escola e dos professores houve total aceitação e colaboração face à nossa proposta. E assim o Pedro começou o ano lectivo de 2008/2009 com um programa de 20 horas de ABA na escola.
Conseguimos um espaço para a realização da sua terapia individual, e uma vez por semana a terapeuta estava na sala de aula a fazer observação ao Pedro.
Foram também acordadas algumas estratégias com a educadora, especialmente durante os tempos em que o Pedro estava na sala, tal como as restantes crianças.
Uma vez por mês a educadora do "ensino especial" observava uma parte da terapia individual e acompanhava o seu desempenho bem como os conteudos dos programas que eram trabalhados.
Todos os dias nos chegava a casa um pequeno resumo da terapia, com informações sobre o que tinha acontecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário