terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ansiedades e aspirações no regresso à Escola

Estamos em contagem decrescente para o incio de mais um ano lectivo.

O Pedro já pergunta quando é que a Escola começa.
A Joana iniciou esta semana também a sua escolinha, e parece que tudo corre às mil maravilhas com ela. O meu regresso ao trabalho também aconteceu no inicio do mês, também com tarefas de preparação de inicio do ano lectivo.
A Escola e a professora do Pedro têm acompanhado  este projecto ABA desde que o Pedro frequenta a Escola Pública. Temos tentado uma articulação entre terapeutas, professora da turma, pais e outros técnicos, que nos parece bastante positiva. A Escola do Pedro tem também Unidade de Ensino Estruturado, e a articulação também foi uma experiência o ano lectivo passado.

Apesar de tudo, a ansiedade do incio de mais um ano lectivo invade-me. Muitas expectativas, alguns receios, e a esperança de que o percurso realizado em 2009/2010, permita definir em conjunto novos objectivos de trabalho, articulação e comunicação para 2010/2011.

Tem sido um desafio constante, colocar um conjunto tão diferente de pessoas, às vezes com formas variadas de ver a vida, a incapacidade e especificamente o autismo, a trabalhar para um mesmo objectivo - a evolução do Pedro e a dificil potenciação das suas aprendizagens.

Um obrigado muito especial ao Agrupamento, à Escola e à professora O. pelo respeito e por toda a disponibilidade manifestada, concretizada pela aceitação a novas experiências - de trabalho, de vida e de aspirações. 

Este ano desejo mais e melhor, será possivel?   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veste a Diferença (video)