segunda-feira, 14 de junho de 2010

Movimento Pais em Rede


Estivemos no passado sábado reunidos com um grupos de pais e amigos para dar inicio ao que poderá ser o movimento pais em rede na margem sul. Num primeiro encontro quisemos conhecer-nos, e ouvimos as histórias que cada um de nós trazia consigo para contar.

Enquanto o Pedro foi ao treino, lá fomos com a Joana. Não queremos de forma alguma ficar fechados na nossa história de vida e no projecto ABA. Pretendemos partilhar com quem quiser o que vivemos, quer nas pequeninas vitórias como nas grandes frusrações. As dificuldades são a norma na nossa vida, e à medida que vamos caminhando sentimos que sozinhos nada conseguimos.

Identificámo-nos com o PER, defendendo a ideia de que é necessário criar e pôr em marcha um lobby e uma força de pressão na sociedade civil. Neste momento já vai sendo viável falar sobre a deficiência, mas temos muito que lutar para chegar a um patamar de viver com qualidade de vida.

A minha curta experiência diz-me que os direitos existem e estão subscritos em convenções e afins. A sua concretização está muito longe de alcançar, e cada familia vai fazendo à sua maneira um caminho muito próprio e solitário de avanços e recuos.

Então, para que mais tarde essa solidão não faça parte de nós, acreditamos que é possivel fazer mais e melhor, participando TODOS enquanto cidadãos de pleno direito na VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veste a Diferença (video)