quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hoje foi dia de picar o braço...

Ontem à noite explicámos ao Pedro que hoje de manhã teríamos que ir fazer análises.
Sem stress nem ansiedade, aceitou muito bem que a Joana dormisse em casa dos avós. Acordámos bem cedo e sem a preocupação por não ter que tomar o pequeno almoço, lá fomos...
No caminho para o laboratório explicou ao pai que "o senhor lhe ía fazer uma ferida no braço", e a sua única preocupação era a hora de regressae à escola.
Como eu também tinha que fazer umas análises, fui a primeira, para ele ver como tudo se passava. Assim que terminei, disse-me logo a chorar que não queria sentar-se na cadeira.
A partir daí foi mais dificil. Fomos quatro adultos a segurar o Pedro, para que tudo fosse mais fácil e mais rápido. Chorava e gritava "socorro, eu estou preso, quero ir embora". Quando terminámos, e apesar do "espectáculo" pediu desculpa e ganhou um "diploma de bravura". As técnicas do laboratório foram excepcionais.
Ao tomar o pequeno almoço, disse que iria mostar na escola o diploma recebido. Perguntei se também iria contar que chorou e gritou. Respondeu logo - "NÃO".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veste a Diferença (video)