domingo, 16 de outubro de 2011

Do fim de semana...

Os fins de semana apresentam sempre ansiedade para o Pedro, a começar logo no dia anterior (6ª feira).

Amanhã à Escola? O que vamos fazer amanhã? Onde? E depois? Tu vais connosco? Quando é que começa a escola? Amanhã é sábado? Depois é domingo? A escola começa na 2ª feira?

São perguntas que o rapaz vai formulando de cinco em cinco minutos, e as respostas ora permitem diminuir a ansiedade, outras vezes a situação fica descontrolada e ele acaba num valente choro.

Esta história já tem raízes. Parece que para o Pedro o planeamento do dia e também neste caso, do fim de semana, é muito importante, no nosso pressuposto de lhe dar a segurança de não lhe aparecerem pela frente alguns imprevistos.

Este fim de semana, no sábado de manhã, as mesmas perguntas de sempre. Depois de as repetir "mil vezes", disse-me: "sabes mãe, é que eu tenho saudades da escola. Será que a Joana também tem tantas saudades da escola como eu?"

TOMA!!!!


"Facelift" e acordo ortográfico

Um interregno demasiado longo...

Depois de aventuras, catástrofes, crises, fomos ao fundo muitas vezes e parece que agora estamos a tentar voltar à tona de água. 
Portanto, fizemos um refresh na apresentação do projeto e iniciamos formalmente a tentativa de escrever em modus "acordo ortográfico".

Veste a Diferença (video)