sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Life is a higway"

De vez em quando o Pedro vê o filme "Carros", estando já programada uma ida ao cinema para a sequela.

Nos últimos dias fomos dar com o nosso rapaz a cantar esta música, quase do principio ao fim. Se ouvirmos com atenção a forma como entoa, não é obviamente na lingua inglesa, mas sim num dialecto que poderemos chamar de "pedrês".



terça-feira, 26 de julho de 2011

Ponto de situação

Três semanas de férias com os avós na praia, que permitiram total liberdade. Muitos mergulhos na água, muita brincadeira no parque, muitos passeios na trotinete que continuam a fomentar alguma autonomia, e o contacto com algumas crianças, que apesar do resultado não ser uma interacção, sempre serviram de referência para brincadeiras emparelhadas.

Com o pai imoblizado por uma bela ruptura no tendão, o regresso a casa fez-se mais tarde.

Sendo certo que no Verão o autismo não entra de férias, houve que pensar muito bem de que forma se poderia continuar a trabalhar com o Pedro. Este ano optámos por uma integração num pequeno ATL, onde a Joana frequenta o jardim de infância. As terapeutas acompanham, continua a fazer as terapias individualmente, e terá a oportunidade de experimentar algumas actividades com a irmã e com outras crianças. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias!!


Praia, praia, mergulhos, trotinete, mergulhos, praia, trotinete, mergulhos, escorrega, baloiço, praia, mergulhos... não quer dizer que seja sempre por esta ordem... mas é mais ou menos assim o dia do Pedro durante as próximas semanas.

À noite... dorme!

Boas férias!!!

Veste a Diferença (video)